Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Rede FemiJuris lança Congresso Trabalhista voltado para o empoderamento jurídico de mulheres

Publicado por Ligia Vasconcelos
há 6 anos

A Rede Femijuris, plataforma criada para fortalecer o protagonismo da mulher no exercício da advocacia no intuito de diminuir a desigualdade de gênero, lançará o seu primeiro livro “Proteção ao Trabalho da Mulher”, em formato e-book, em 20.06.2018, no site https://femijuris.com.br/ebook/trabalhista-vol-1 (em construção)

A obra, que tem a participação de 18 advogadas especializadas e militantes, examina temas atuais do Direito do Trabalho afetos às mulheres, com atenção especial à própria advocacia.

São autoras do livro: Anaruez Mathies , Bruna Candido, Camila Silveira Costa, Deise Simoní Muchalski Luchtenberg, Erica Bruna Alcaide, Fernanda Darcie, Kelly Melo, Lígia Vasconcelos, Luciane Maria Breda, Maria Godoy, Maria Luisa Vieira, Paula Esteves da Costa, Raphaella Reis de Oliveira, Renata Vieira, Shirlei Gomes de Melo Moraes, Sueli Ribeiro, Tatyane Coito Ferrari, Thaís Abdalla e Veruska Wolney Schmidt. A revisão final foi feita pela advogada Regiane Martins dos Santos e a diagramação pela Arquiteta e Design, Ana Costa. Os textos estarão disponíveis para visualização individual ou em download da obra completa.

A obra motiva a realização do 1º Congresso Femijuris de Direito Trabalhista, com o apoio da Rede Mulher Empreendedora (RME), da FEMME IT, da B2Mamy Aceleradora, da União Brasileira de Mulheres (UBM) e do Worká Coworking.

O objetivo é potencializar o alcance acadêmico das advogadas e promover a visibilidade delas em circuitos jurídicos de alto impacto, como congressos, simpósios e outros, ampliando o alcance técnico das profissionais do Direito e aproximando o público feminino. Nossa intenção foi apresentar uma obra e evento dinâmicos, além de acessíveis a todos os públicos femininos interessados, não limitados ao Direito ou às áreas jurídicas.

A atividade é coordenada por Lígia Vasconcelos, fundadora da Rede Femijuris, que recebe o auxílio das advogadas inscritas na rede, Dras. Patrícia Tavolaro, Raphaella Reis, Renata Lemos, Thaís Abdalla e Thaís Rosa.

A programação contará com a presença das autoras do livro, na qualidade de painelistas, e terá convidadas para tratar os temas apresentados em Congresso, como o assédio moral e sexual, o teto de vidro no mercado e o chamado teto de titânio, caracterizado pelas dificuldades de acesso e permanência de mulheres negras ao mercado de trabalho. O evento contará com brindes exclusivos e sorteios.

O 1º Congresso Femijuris de Direito Trabalhista será realizado dia 30.06.2018, no Worká Coworking, na Rua Felipe Gadelha, 110, Santana, em São Paulo, com início às 8h30min e previsão de término às 14h00min. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link, Sympla.

https://www.sympla.com.br/i-congresso-femijuris-de-direito-trabalhista__302069

  • Sobre o autorAdvogada e Community Manager da Data Privacy Brasil -cursos de Proteção de Dados
  • Publicações10
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações487
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rede-femijuris-lanca-congresso-trabalhista-voltado-para-o-empoderamento-juridico-de-mulheres/586760283

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Iniciativa muito relevante para o meio jurídico! Parabéns a todas as advogadas que colaboraram para o lançamento da obra! continuar lendo